![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
Aventuras de Palmo e Meio
No mês de janeiro, o projeto EMI realizou a atividade intitulada “Aventuras de Palmo e Meio” em cinco agrupamentos de escolas do 1º ciclo do concelho de Paredes. As escolas de Baltar, Paredes, Cristelo, Sobreira e Vilela tiveram a oportunidade de participar numa atividade educativa centrada na criatividade e na escrita.
A atividade teve início com a apresentação de sequências temporais de quatro tempos, utilizando imagens que estimulavam a observação e a imaginação das crianças. Após a visualização das quatro imagens, os alunos foram incentivados a escrever uma lista de palavras que lhes vinham à mente ao observar cada quadro.
Com base nas palavras selecionadas, as crianças foram orientadas a escrever um parágrafo para cada imagem, compondo assim uma pequena história. Este exercício não apenas trabalhou a habilidade de escrita, mas também promoveu a criatividade, a interpretação de imagens e a estruturação de narrativas.

