![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Europe Direct AMP
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
-
Projetos Anteriores
-
Erasmus
-
2016-2020
- Outdoor Learning Against School Failure and Absenteeism
Outdoor Learning Against School Failure and Absenteeism
Enquadramento Geral
O projeto “Outdoor Learning Against school failure and absenteeism” resulta de uma candidatura ERASMUS + KA2 e pretende trabalhar as temáticas do abandono escolar precoce, da falta de motivação dos alunos, das altas taxas de abandono e insucesso escolares devido ao desinvestimento por parte dos pais no percurso académico dos filhos e a ausência de planeamento de objetivos, sobretudo a longo prazo.
Objetivos
Os objetivos principais do projeto são promover a diminuição do abandono e insucesso escolares, através de estratégias informais e uso eficaz de clubes escolares de eTwinning para aumentar o sentimento de pertença à escola e o sucesso académico, bem como, sensibilizar os pais destes alunos para a importância do investimento na educação dos mesmos. Para além disso, pretende-se ainda a partilha de boas práticas e metodologias inovadoras que auxiliem a comunidade escolar no combate a esta problemática do insucesso e abandono escolares.
Resultados esperados
Os participantes envolvidos serão 120 professores que serão dinamizadores das estratégias informais de combate ao insucesso. Localmente serão ainda envolvidos cerca de 50% dos alunos em risco de insucesso bem como aproximadamente 800 famílias desses estudantes (no total dos 4 países que constituem o consórcio).
Duração do projeto
O projeto teve início em outubro de 2018 e terá a duração de 2 anos.
Parceiros
Estes temas serão trabalhados nos diferentes países envolvidos no consórcio designadamente:
Turquia: Osmaniye Il Milli Egitim Mudurlugu; 80.Yil Cumhuriyet Anadolu Lisesi
Roménia: Liceul Traian Vuia Tautii Magheraus; Inspectoratul Scolar Judetean Maramures
Portugal: Associação Paredes pela Inclusão Social
Grécia: Directorate of Secondary Education of Magnesia; 20 Geniko Lykeio Neas Ionias Magnisias
