Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

foral

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Outdoor Learning Against School Failure and Absenteeism

Enquadramento Geral
O projeto “Outdoor Learning Against school failure and absenteeism” resulta de uma candidatura ERASMUS + KA2 e pretende trabalhar as temáticas do abandono escolar precoce, da falta de motivação dos alunos, das altas taxas de abandono e insucesso escolares devido ao desinvestimento por parte dos pais no percurso académico dos filhos e a ausência de planeamento de objetivos, sobretudo a longo prazo.

Objetivos
Os objetivos principais do projeto são promover a diminuição do abandono e insucesso escolares, através de estratégias informais e uso eficaz de clubes escolares de eTwinning para aumentar o sentimento de pertença à escola e o sucesso académico, bem como, sensibilizar os pais destes alunos para a importância do investimento na educação dos mesmos. Para além disso, pretende-se ainda a partilha de boas práticas e metodologias inovadoras que auxiliem a comunidade escolar no combate a esta problemática do insucesso e abandono escolares.

Resultados esperados
Os participantes envolvidos serão 120 professores que serão dinamizadores das estratégias informais de combate ao insucesso. Localmente serão ainda envolvidos cerca de 50% dos alunos em risco de insucesso bem como aproximadamente 800 famílias desses estudantes (no total dos 4 países que constituem o consórcio).

Duração do projeto
O projeto teve início em outubro de 2018 e terá a duração de 2 anos.

Parceiros
Estes temas serão trabalhados nos diferentes países envolvidos no consórcio designadamente:
Turquia: Osmaniye Il Milli Egitim Mudurlugu; 80.Yil Cumhuriyet Anadolu Lisesi
Roménia: Liceul Traian Vuia Tautii Magheraus; Inspectoratul Scolar Judetean Maramures
Portugal: Associação Paredes pela Inclusão Social
Grécia: Directorate of Secondary Education of Magnesia; 20 Geniko Lykeio Neas Ionias Magnisias

Top