![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
As Letras na minha Cabeça
No mês de julho, o projeto EMI realizou uma atividade educativa inovadora destinada aos alunos do 1º ano de escolaridade em três Agrupamentos escolares do concelho de Paredes. As escolas de Duas Igrejas, Lordelo e Paredes participaram da iniciativa, que combinou tecnologia e aprendizagem de forma lúdica.
As mediadoras iniciaram a sessão apresentando uma roleta digital no painel interativo, com as letras já lecionadas. Após a seleção da letra, os alunos escreveram algumas palavras no Word relacionadas com a letra escolhida.
Na segunda fase da atividade, os alunos foram convidados a utilizar o Google Imagens para procurar imagens que correspondessem às palavras que haviam escrito anteriormente. Esta dinâmica não só reforçou o reconhecimento das letras e a formação de palavras, mas também incentivou o uso de ferramentas digitais para a aprendizagem e a associação de palavras com imagens.

