![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
Apresentação do Livro 'Manual Visual de Merchandising' de Bruno Monteiro
Apresentação do Livro "Manual Visual de Merchandising" de Bruno Monteiro.
Sinopse do livro:
“Na hora da compra em loja, o Visual Merchandising é cada vez mais importante para seduzir o cliente a promover a melhor experiência de sensações e bem-estar.
As montras estão ligadas a essa componente. É um funcionário em voz off responsável pelo primeiro contacto com o cliente. Uma montra bem executada capta a atenção do transeunte e atrai-o para o interior.
É um manual que está construído com fotografias, exemplos, scketchs, dicas, notas e truques que pode ser consultado tanto por profissionais da área, como por interessados, estudantes da área, ou representantes do mundo artístico, como por exemplo: designers de interiores, designers gráficos, arquitetos, pintores, etc. Este livro nasceu pela paixão e, sobretudo, para passar uma mensagem mais realista da área de Visual Merchandising em Portugal.”
Sobre o autor:
Bruno Monteiro, natural do Porto, 29 anos. Em 2015 finalizou e certificou- se na área técnico de vitrinismo no Cecoa, tendo começado desde logo como freelancer com dois clientes, na Rua das Flores no Porto.
Em 2016 participou no Campeonato de Profissionais a nível nacional, em Coimbra, e conquistou o 3o lugar. No mesmo ano começou a lecionar no Cecoa e paralelamente coordenava departamentos de Visual Merchandising em pequenas lojas.
Já com seis anos no mercado, administra em nome individual, como formador, consultor, vitrinista e visual merchandising, e conta com uma carteira de clientes muito diversa, com marcas de luxo e nacionais, em várias áreas: têxtil, têxtil lar, óticas, acessórios, ourivesaria, sapatarias, artigos de festa entre outras áreas.
Especialista em construção de cenários, exposição de artigos, cria conceitos e desenvolve todas as ferramentas de visual merchandising, prima sempre pela exclusividade e acompanha todo o processo com cada cliente em que projeta o seu trabalho.
Bruno é consultor, atento às evoluções e estratégias do mercado, é responsável e trabalha na ótica do aumento de vendas de cada cliente. Ministra cursos com foco principal na área de vitrinismo, visual merchandising, onde passa todo o seu conhecimento, e em acontecimentos reais; com toda a sua experiência no terreno, aborda as áreas de construção, regras de exposição, técnicas de merchandising, exposição e valorização do produto. Trabalha sobretudo na grande área geográfica do Porto, Paredes e Paços Ferreira, com pontuais trabalhos em Espinho, Póvoa de Varzim, Lisboa e Algarve.
Já participou em um projeto realizado pelo Comércio e Turismo do Porto dois anos seguidos com o nome “Lojas na Rua”. Fez parte do painel de jurados de concurso de montras promovidos pela Câmara de Paredes e ASEP (Associação de Empresas de Paredes), assim como pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira; é também através dessas entidades que leciona cursos que atuam com a missão de ajudar a crescer o comércio local e de incentivar os profissionais na região a cuidar mais do seu negócio.
Apaixonado pela moda trabalha em produções fotográficas como stylist, atualmente também um foco, porque o autor acredita que o online tem de ser um acompanhamento do que o consumidor encontra na loja física.
A sua missão é fazer com que o Visual Merchandising seja uma área imprescindível para qualquer tipo de negócio que com versatilidade e empenho consegue comprovar com resultados. É responsável pela evolução da área em Portugal.
21h00
Para mais informações contactar:
Biblioteca Municipal de Paredes

