![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
Exposição 'Daniel, nome de Poeta
COMEMORAÇÕES DO QUINQUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO
“Daniel, nome de poeta” – a Exposição
Na Casa da Cultura, em Paredes, no dia 4 de dezembro, será inaugurada a exposição “Daniel, nome de poeta”.
Num fim-de-semana de setembro, a poucos dias do fim do Verão, nas altas terras do Douro vinhateiro, encontraram-se na Granjinha, concelho de Tabuaço, elementos do grupo de pintura do Atelier 26, a convite da Associação Casa Daniel, no âmbito das comemorações a assinalar a passagem dos 50 anos do nascimento de Daniel Faria.
Tendo por mote a poesia de Daniel e os lugares em torno da Casa Daniel, o grupo, em residência artística durante 3 dias, foi perscrutando os seus poemas em interação com as paisagens, as árvores, o rio, as pedras ou o ermitério de S. Pedro das Águias, que o poeta conheceu nas visitas realizadas com amigos nos idos anos 80 do século passado.
O ATELIER 26 é um espaço partilhado por um colectivo de amigos que sob a orientação do artista plástico mestre Alberto Péssimo, produz desenho e pintura.
Com a organização da residência artística de pintura, a Casa Daniel viu concretizado uma das suas atribuições e missões inspiradas em Daniel Faria: ser também um espaço de abertura e diálogo entre a cultura e a fé.
A exposição “Daniel, nome de poeta” expõe o conjunto de trabalhos, individuais e coletivos, realizados durante a residência artística.
Mais informações da programação em: www.danielfaria.pt
Bio-bibliografia em: www.danielfaria.pt;
Contacto:
casadaniel.tab@gmail.com
segunda a sexta: 9h00-12h30 / 14h00-17h30
sábado: 10h00-12h30 / 14h30-17h00
Para mais informações contactar:
Casa da Cultura de Paredes
Avenida da República
4580-193 Paredes

