Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Autarquia de Paredes assinala dia do Ambiente com plantação de árvore e palestra sobre a importância da água

Img 2142 1 1024 2500
Img 2212 1 1024 2500
Img 2193 1 1024 2500
05 Junho 2018

No Dia Mundial do Ambiente que é celebrado hoje, 5 de junho, o Município de Paredes centrou o tema na importância da água e na eficiência de racionalizar os seus consumos.

A autarquia procedeu simbolicamente à plantação de uma árvore da espécie liquidâmbar e, em parceria com a empresa Be Water, promoveu uma palestra para os alunos da Escola Básica de Bitarães, em Paredes, sobre a gestão do uso da água.

Para o Vereador do Pelouro do Ambiente, Francisco Leal, “a autarquia escolheu a gestão do uso da água como tema principal neste dia, procurando apelar, de forma pedagógica, aos mais novos para a mudança de comportamentos em casa”.

Para captar a atenção dos alunos e a promover a interação "falou-se do ciclo de vida da água, um bem vital e escasso, de como proteger a água e deram-se, ainda, algumas dicas para a sua preservação", refere Francisco Leal.

O Dia Mundial do Ambiente, criado pela assembleia-geral das Nações Unidas em 1972 e celebrado pela primeira vez em 1974, assinala-se este ano com o tema “Sem contaminação por plástico”, uma semana depois de a Comissão Europeia divulgar a sua estratégia para reduzir a poluição do mar.

Partilhar
Top