Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Arrisca-te ao Sucesso

ARRISCATEAOSUCESSO

O projeto “ARRISCA-TE AO SUCESSO!” é tutelado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) e tem como principal missão ser um importante instrumento na adoção de estilos de vida saudáveis, na construção de projetos de vida sustentáveis, na capacitação e autonomia familiares e na integração socioprofissional, dando resposta às lacunas existentes ao nível do concelho de Paredes.


Este projeto surge como resposta complementar ao projeto de prevenção de comportamentos de risco designado “PREVINE PAREDES”, centrando-se numa intervenção desta vez ao nível do eixo da Reinserção. É promovido pela Associação Paredes pela Inclusão Social em parceria com o Município de Paredes, articulando com diferentes instituições da área social do concelho e de territórios limítrofes.

 

Os públicos-alvo do projeto que se destacam são o grupo de consumidores de substâncias ilícitas, os consumidores com problemas ligados ao álcool, os agregados familiares em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência doméstica e alunos do 2º e 3º ciclos das escolas do concelho, com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos.

No final dos dois anos, que se iniciaram em abril de 2014, esperava-se que a intervenção promovesse a diminuição da incidência e prevalência de comportamentos de risco, a construção de projetos de vida sustentáveis e da qualificação escolar e profissional, um aumento das competências pessoais e sociais, a implicação da comunidade no processo de reinserção, o planeamento familiar responsável bem como a capacidade de gestão do tempo livre.

Tendo em conta os resultados obtidos e o trabalho realizado no término do projeto foi possível renová-lo por mais dois anos, de junho de 2016 a maio de 2018.

Partilhar
Top