Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Ambiente

A gestão sustentável do Ambiente é a única forma de garantir que as gerações atuais satisfazem as suas necessidades, sem colocar em risco a satisfação das necessidades das gerações vindouras.

O aumento da sensibilidade dos indivíduos e de grupos para as questões do ambiente são alguns dos elementos que colocam em evidência a crescente necessidade da gestão ambiental autárquica como parte de um processo para a consecução de sociedades sustentáveis.

As tarefas da responsabilidade da Câmara Municipal de Paredes na sustentabilidade ambiental compreendem um conjunto de ações pertinentes e esforços que se estendem da educação ambiental à inovação tecnológica, passando, por exemplo, pela recolha e tratamento de resíduos, pela instalação e manutenção de contentores, pela limpeza das ruas e sarjetas, pela criação e manutenção de espaços verdes, tarefas estas fundamentais, quando se quer gerir a qualidade sócio-ambiental do Concelho.

Mas os desafios para a gestão do ambiente são enormes, estendendo-se muito para além da recolha e tratamento de resíduos, do saneamento básico ou do abastecimento de água potável.

As metas a atingir passam também pela consciencialização dos valores e princípios do desenvolvimento sustentável, num processo participativo.
A existência de cidadãos pró-ativos e ambientalmente responsáveis é um dos pilares essenciais da sustentabilidade.

Contactos:

Divisão do Ambiente
Rua do Seixo, N.º 65
4580-345 Cristelo


Horário de Serviço:

segunda a sexta:
9h00 - 17h30

Partilhar
Top