Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Ecocentros

Os Ecocentros surgem como uma medida complementar para recuperar materiais e enviá-los para reciclagem.


Funcionam como reforço às recolhas selectivas dos ecopontos, constituindo-se como uma forma adicional de potenciar a valorização de materiais recicláveis contidos nos resíduos sólidos. Para além de receberem matérias que, pelas suas características, não podem ser abrangidos pelos circuitos normais de recolha.

A Câmara Municipal de Paredes tem à disposição dos munícipes três Ecocentros, na Cidade de Paredes, Cidade de Lordelo e na Freguesia de Cristelo. Um Ecocentro é um parque amplo, vedado, constituído por um conjunto de contentores de grandes dimensões, destinado à deposição selectiva de materiais valorizáveis, para posterior tratamento e reciclagem. Estes materiais, pelas suas características ou dimensões não podem ser recolhidos pelos meios normais de remoção de resíduos.

O Ecocentro pode ser utilizado, gratuitamente, pelos munícipes ou empresas do concelho de Paredes, sendo aceites apenas resíduos que se enquadrem nos tipos admissíveis.

Os resíduos recebidos nos Ecocentros de Paredes e Lordelo são encaminhados para a Estação de Triagem, localizada no Ecocentro de Cristelo, onde serão sujeitos, inicialmente, a um processo de triagem e posteriormente encaminhados para a respetiva valorização.

 

Contactos:

Ecocentro de Paredes

Rua Dom Gabriel

4580-105 Paredes

 

Ecocentro de Cristelo

Rua do Seixo, N.º 65

4580-245 Cristelo

 

Ecocentro de Lordelo

Rua São Saturnino, n.º 1225

4580-555 Lordelo

 

Horário do serviço:

9h30-12h00 | 14h00 -17h30 

segunda a sábado

Partilhar
Top