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Apoio ao Cidadão
O Município de Paredes desenvolveu este canal a pensar em si.
No canal "Apoio ao Cidadão" poderá encontrar várias formas de contactar os serviços municipais ou obter a informação que procura de forma rápida e cómoda.
Aconselhamos desde já o registo nos serviços online. Com a utilização deste serviço, evita deslocações à Câmara Municipal dispensando também filas e horários de funcionamento.
No caso de pretender comunicar uma observação ou efetuar uma reclamação sem registo obrigatório, utilize o canal Fale com os serviços.
Se pretender um atendimento presencial, poderá obter mais informações no Balcão Único de Atendimento e Espaço do Cidadão.
Preparamos, também, para si um repositório de informação que denominamos de Documentação. Nesta "pasta" poderá encontrar vários documentos técnicos, como por exemplo regulamentos, atas ou orçamentos.
Explore o canal Apoio ao Cidadão e encontrará o que pretende.
Politíca de qualidade
A Câmara Municipal de Paredes é líder em matéria de modernização administrativa em Portugal. Deu início, em 2009, a um projeto vanguardista, e ao fim de seis anos, este processo de desmaterialização e simplificação administrativa entrou numa fase de maturidade elevada, exemplar no País e servindo de modelo de inspiração a grande parte dos municípios que estão a dar início a processos idênticos. Desde 2013 o Município de Paredes tem recebido delegações de Câmaras Municipais para conhecerem o projeto. Destas visitas destacam-se várias capitais de distrito, autarquias locais das ilhas dos Açores e Madeira e também delegações internacionais de Angola, Moçambique e S. Tomé e Príncipe.
Na base de todo este projeto esteve a política de gestão de qualidade dos serviços municipais, orientado num modelo de gestão ágil e transparente, orientado para os munícipes e para as empresas, que eliminasse procedimentos e rotinas que não agregam valor aos serviços prestados.
Os princípios das politicas de gestão de qualidade dos serviços municipais concentram-se em:
- Democratizar o acesso à informação e aos serviços autárquicos
- Incentivar a comunicação entre a autarquia e os munícipes
- Fomentar a utilização das novas tecnologias de informação
- Garantir um atendimento mais rápido e eficiente
- Diminuir os custos de contexto
- Rentabilizar os recursos disponíveis
- Promover a transparência
- Melhorar a qualidade de vida e o bem-estar coletivo
- Aumentar a celeridade e eficácia da circulação de informação