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Fatura Eletrónica
Adira à fatura eletrónica e receba a sua fatura por e-mail
Um serviço gratuito e amigo do ambiente.
Uma forma mais rápida e cómoda de aceder às suas faturas.
A Fatura Eletrónica é um documento que substitui a fatura emitida em papel e está certificado digitalmente. Este documento tem validade legal e serve como comprovativo para efeitos fiscais.
Vantagens
- Serviço gratuito:
A adesão à faturação eletrónica não tem custos associados.
- Processo mais rápido e cómodo:
A fatura é enviada por e-mail, permitindo um acesso mais rápido do que a fatura em papel, com total comodidade e segurança.
- Fácil de consulta e arquivo:
A fatura em formato digital substitui a fatura em papel e permite que seja consultada online, em qualquer momento. Além disso, pode guardã-la no seu computador ou outro arquivo digital.
- Amigo do ambiente:
A adesão à Fatura Eletrónica evita o desperdício de papel, protegendo o ambiente.
Adesão
Pode efetuar a adesão à fatura eletrónica através dos seguintes meios:
- Serviços online, preenchendo e submetendo o formulário on-line
- Balcão Único do Município de Paredes (dias úteis, das 9h00 às 16h30)
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Condições de adesão e utilização
- A adesão à fatura eletrónica considera-se efetuada após a aceitação das condições de adesão e utilização pelo requerente e o envio de e-mail de confirmação de adesão por parte dos serviços do Município.
- Ao aderir a este serviço, o requerente deixa de receber a sua fatura em formato de papel e passa a receber a fatura em ficheiro eletrónico no endereço de e-mail indicado no formulário de adesão.
- A fatura eletrónica enviada por e-mail é certificada, substitui o documento em papel e tem validade fiscal.
- Em caso de alteração do endereço de e-mail associado ao serviço de faturação eletrónica, o requerente tem a obrigatoriedade de informar os serviços do Município.
- O requerente deve manter a sua caixa de correio eletrónico nas condições necessárias para receber a fatura eletrónica.
- O Municipio de Paredes declina qualquer responsabilidade em caso de problemas na receção da mensagem de e-mail contendo a fatura eletrónica, decorrente de falhas relacionadas com a caixa de correio eletrónico indicada pelo requerente e/ou gestão/manutenção do servidor do prestador de serviço de e-mail.
- No caso de deteção de constrangimentos relacionados com o envio/receção da fatura eletrónica, os serviços do Município poderão suspender ou cessar o serviço de faturação eletrónica.
- Em qualquer altura, o requerente poderá ativar ou cancelar o serviço de faturação eletrónica.