Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromo1

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Universidade Júnior

UNIJUNIOR_INTERIOR

 

A Universidade Júnior é um programa de cursos de verão desenvolvido pela Universidade do Porto dirigido aos alunos do ensino básico (a partir do 5º ano) e secundário. Os alunos poderão participar num sem número de atividades que permitirão experimentar o ambiente académico e conviver com estudantes universitários, recém-licenciados, jovens investigadores e professores.

A Universidade Júnior 2022 funcionará nas seguintes semanas:

Semana 1 – 18 a 22 de julho

Semana 2 – 25 a 29 de julho.

Para mais informações consulte https://universidadejunior.up.pt/. As inscrições na Universidade Júnior começam dia 6 de junho.

 

No âmbito da Universidade Júnior 2022, o Município de Paredes disponibiliza o serviço de transporte aos participantes nesta iniciativa por esta ordem de prioridade:

1-       Sejam residentes no concelho de Paredes;

2-       Residentes fora do concelho, mas que frequentem escolas do concelho de Paredes

 

Condições:

  1. O pedido de utilização de transporte para a Universidade Júnior deverá ser efetuado em formulário próprio disponível nos serviços online (https://www.cm-paredes.pt/pages/746 ) ou no Balcão Único do Município.
  2. O preço a pagar pela utilização do transporte de alunos com residência no concelho de Paredes é de 10€/aluno, por semana.
  3. O preço a pagar pela utilização do transporte de alunos com residência fora do concelho de Paredes, mas a frequentar escolas do concelho, é de 20€/aluno, por semana.
  4. O pagamento do serviço de transporte para a Universidade Júnior deverá será realizado no ato da inscrição no transporte.
  5. A inscrição é realizada obrigatoriamente no Balcão Único de Atendimento ao Munícipe ou ainda nos serviços online do Município, nos seguintes períodos:
    1. De 01 a 24 de junho de 2022 apenas para os alunos residentes no concelho;
    2. De 27 de junho a 05 de julho para os alunos residentes noutros concelhos, mas que frequentam escolas do concelho de Paredes, assim como para alunos residentes no concelho de Paredes que não tenham efetuado a inscrição no período anterior. As inscrições efetuadas neste período só serão consideradas caso ainda existam vagas após o fim do primeiro prazo.
    3. O serviço de transporte será disponibilizado nas seguintes semanas: 18 a 22 de julho e 25 a 29 de julho
    4. Cada participante poderá estar inscrito no serviço de transporte apenas numa semana.
    5. O transporte diário será efetuado para um máximo de 48 participantes.
    6. Caso os pedidos ultrapassem o limite indicado no número anterior, a priorização será efetuada da seguinte forma:
      1. No período de 01 a 24 de junho, pela data de entrega do pedido no Balcão Único de Atendimento ao Munícipe;
      2. No período de 27 de junho a 05 de julho, pela data de entrega do pedido no Balcão Único de Atendimento ao Munícipe, independentemente de serem participantes residentes no concelho ou residentes noutros concelhos a frequentar escolas do concelho de Paredes.

 

Paragens:

1-       Junto à Biblioteca Municipal de Paredes

2-       Junto à Rotunda da Família, Baltar

3-       Junto ao Restaurante O Chalé

4-       Junto ao Café São Miguel, Gandra

5-       Junto à Rotunda no Pinheiro manso, Gandra

Top