-
https://sigmaeduca.cm-paredes.pt/
Portal da Educação
-
/pages/1401
SIGAP Mapas Interativos
-
/pages/746
serviços online
-
/pages/28
newsletter
-
/pages/971
videos
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Comunicação
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Escola de Natação
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Educação
- Rede Escolar Concelhia
- Agrupamento de Escolas Daniel Faria - Baltar
- Agrupamento de Escolas de Cristelo
- Agrupamento de Escolas de Lordelo
- Agrupamento de Escolas de Paredes
- Agrupamento de Escolas de Vilela
- Agrupamento de Escolas de Sobreira
- Escola Secundária de Paredes
- Ensino Artístico
- Ensino Profissional e Superior
- Rede Privada
- Rede Solidária (Educação Pré-Escolar)
- Rede Solidária (Creches)
- Creche Municipal
- Paredes Educa - Construir mais Sucesso
- Carta Educativa, Planos, Regulamentos e Relatórios
- Conselho Municipal de Educação
- Oferta Formativa
- Ação Social Escolar e Serviço de Apoio à Família
- Atividades de Enriquecimento Curricular
- Bolsas de Estudo
- Associações de Pais
- Paredes, Cidade Educadora
- Serviço Educativo
- Universidade Júnior
- Rede Escolar Concelhia
- Gestão Urbanística
- Juventude
- Fundos Comunitários
- Património
- Planeamento
- Planos Municipais de Ordenamento do Território
- Plano Diretor Municipal de Paredes - PDM
- Planos de Urbanização - PU
- Planos de Pormenor - PP
- 2.ª Revisão do PDM
- Reserva Ecológica Nacional – REN
- REOT– Relatório do Estado do Ordenamento do Território 2018
- Planeamento Estratégico
- Perguntas Frequentes
- Cadastro Predial
- Planos Municipais de Ordenamento do Território
- Proteção Civil
- Saúde Pública Veterinária
- SIGAP - Sistema de Informação Geográfica da Autarquia de Paredes
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Projetos
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- COVID 19
- Serviços Online
- Documentação
- Regulamentos
- Planos e Relatórios
- Proteção Civil
- Finanças Municipais
- Avisos e publicações
- Ambiente
- Recursos humanos
- Obras Municipais
- Gestão Urbanística
- Manuais de instrução
- Património Municipal
- Reuniões de Câmara
- Reuniões de Assembleia
- Protocolos / contratos
- Educação
- Contratação Pública - Bens e Serviços
- Planeamento Territorial
- Contratação Pública
- Recrutamento de Pessoal
- Fale com os Serviços
- Balcão Único e Espaço do Cidadão
- Balcão da Inclusão
- Contactos
- Canal de denúncias
- Livro de Reclamações Eletrónico
- Fatura Eletrónica
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Comunicação
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística
- Juventude
- Fundos Comunitários
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde Pública Veterinária
- SIGAP - Sistema de Informação Geográfica da Autarquia de Paredes
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Projetos
Strong2gether
Projeto STRONG2GETHER
Upgrading the resilience and adaptability of seniors in the post-covid era through a digital-driven lifelong learning programmer promoting civic engagement of all age
O projeto Strong2gether resulta de uma candidatura ao programa Erasmus+ Education and Training KA220-ADU - Cooperation partnerships in adult education.
Os principais objetivos são garantir a inclusão social, o engajamento cívico, a participação ativa na sociedade e o bem-estar dos idosos. O projeto procura responder à necessidade de desenvolver ferramentas inovadoras que promovam a envelhecimento ativo dos idosos, bem como melhorar os serviços prestados por educadores de adultos e organizações que trabalham diretamente com o grupo. Especificamente, o projeto visa:
- Promover métodos e pedagogias inovadoras utilizadas por educadores de adultos;
- Desenvolver materiais e ferramentas de aprendizagem, bem como, ações que apoiem o uso efetivo das novas tecnologias de informação junto da população sénior;
- Melhorar o acesso e participação nas ações de aprendizagem para seniores.
São parceiros do projeto as seguintes instituições:
Nº | Nome | Cidade | País |
---|---|---|---|
1 | APPIS- Associação Paredes pela Inclusão Social | Paredes | Portugal |
2 | HÄLSINGLANDS UTBILDNINGSFÖRBUND | Bollnas | Sweden |
3 | Fundacja Pro Scientia Publica | Wroclaw | Poland |
4 | Municipality of Agios Dometios | Ayios Dometios | Cyprus |
5 | ATERMON B.V. | Rotterdam | Netherlands |
6 | A & A Emphasys Interactive Solutions Ltd | Nicosia | Cyprus |
7 | ZVEZA DRUSTEV UPOKOJENCEV SLOVENIJE | Liubliana | Slovenia |
Realizou-se no passado dia 22 de novembro, nas instalações da CFPIMM, a 2ª Reunião Transnacional relativa ao Projeto Strong2Gether.
O Projeto Strong2Gether, o qual está a ser coordenado pela APPIS, resulta de uma candidatura ao programa Erasmus+ Education and Training KA220-ADU - Cooperation partnerships in adult education, tem como objetivos, garantir a inclusão social, a responsabilização cívica, a participação ativa na sociedade e o bem-estar dos idosos.
O projeto procura responder à necessidade de desenvolver ferramentas inovadoras que promovam a envelhecimento ativo dos idosos, bem como melhorar os serviços prestados por educadores de adultos e organizações que trabalham diretamente com o grupo.
Esta 2ª Reunião, contou com a presença do Sr. Vereador, Dr. Paulo Silva, Presidente da APPIS, assim como com a presença de vários representantes de cada um dos parceiros europeus, nomeadamente da HÄLSINGLANDS UTBILDNINGSFÖRBUND (HEA) – Suécia, Fundacja Pro Scientia Publica (FPSP) – Polónia, Municipality of Agios Dometios – Chipre, A & A Emphasys Interactive Solutions Ltd (Emphasys Centre) – Chipre, ZVEZA DRUSTEV UPOKOJENCEV SLOVENIJE (ZDUS) – Eslovénia e ATERMON B.V. – Países Baixos.
Durante este encontro foram apresentados os resultados das atividades realizadas até ao momento, tendo existido um foco específico sobre os resultados alcançados pela APPIS, visto ser esta Entidade a responsável pelo primeiro Output Intelectual.
Foram igualmente discutidas as atividades que se irão desenvolver até ao final do ano, durante todo o ano de 2023 e até abril de 2024, altura prevista para a conclusão do projeto. Esta troca de ideias serviu para que todos os parceiros dessem a sua opinião sobre qual será a melhor metodologia a adotar para que o projeto seja um sucesso, que os seus objetivos sejam alcançados e que os seus resultados permitam a promoção da literacia digital dos idosos e uma troca de conhecimentos intergeracional.