-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIGAP Mapas Interativos
SIGAP Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
newsletter
newsletter
-
videos
videos
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Escola de Natação
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Educação
- Rede Escolar Concelhia
- Agrupamento de Escolas Daniel Faria - Baltar
- Agrupamento de Escolas de Cristelo
- Agrupamento de Escolas de Lordelo
- Agrupamento de Escolas de Paredes
- Agrupamento de Escolas de Vilela
- Agrupamento de Escolas de Sobreira
- Escola Secundária de Paredes
- Ensino Artístico
- Ensino Profissional e Superior
- Rede Privada
- Rede Solidária (Educação Pré-Escolar)
- Rede Solidária (Creches)
- Creche Municipal
- Paredes Educa - Construir mais Sucesso
- Carta Educativa, Planos, Regulamentos e Relatórios
- Conselho Municipal de Educação
- Oferta Formativa
- Ação Social Escolar e Serviço de Apoio à Família
- Atividades de Enriquecimento Curricular
- Bolsas de Estudo
- Associações de Pais
- Paredes, Cidade Educadora
- Serviço Educativo
- Universidade Júnior
- Rede Escolar Concelhia
- Gestão Urbanística
- Juventude
- Ocupa-te
- Orçamento Participativo Jovem de Paredes
- Open Café
- Festa Finalistas
- Conselho Municipal da Juventude
- Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta
- Entidades de Interesse Ligadas à Juventude
- Porta 65 - Apoio ao Arrendamento Jovem
- Município Amigo da Juventude
- Feira da Saúde Jovem
- Projetos- Juventude Metropolitana
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Património
- Planeamento
- Planos Municipais de Ordenamento do Território
- Planos de Urbanização - PU
- Planos de Pormenor - PP
- 2.ª Revisão do PDM
- Reserva Ecológica Nacional – REN
- REOT– Relatório do Estado do Ordenamento do Território 2018
- Planeamento Estratégico
- Cadastro Predial
- Planos Municipais de Ordenamento do Território
- Proteção Civil
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIGAP - Sistema de Informação Geográfica da Autarquia de Paredes
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Recrutamento - APPIS
- Projetos
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Serviços Online
- Documentação
- Contratação Pública
- Recrutamento de Pessoal
- Fale com os Serviços
- Balcão Único e Espaço do Cidadão
- Balcão da Inclusão
- Canal de denúncias
- Contactos
- Livro de Reclamações Eletrónico
- Fatura Eletrónica
- Início
- Atividade Municipal
- Notícias
- Notícias
- Câmara de Paredes entregou diplomas do Projeto VEKI
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIGAP - Sistema de Informação Geográfica da Autarquia de Paredes
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Projetos
Câmara de Paredes entregou diplomas do Projeto VEKI
A Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vilela, a CESPU - Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS), a Associação HELPO (ONG para o Desenvolvimento) e o SINClab - Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), entregou, esta segunda-feira, 29 de maio, os diplomas às turmas participantes no projeto VEKI, focado nos Direitos Humanos, na Globalização e no Interculturalismo.
“Veki” significa Acordar, em esperanto, e dá nome a este projeto que visa chegar ao debate sobre a necessidade de Acordar para a urgência de um entendimento entre culturas, que conduza a um convívio harmonioso e aberto.
O projeto consiste na implementação de atividades lúdicas para crianças entre os 6 e os 12 anos, cujos objetivos se prendem com as metas ditadas pela Educação para o Desenvolvimento. Por via deste projeto, técnicos e animadores procuram abordar, discutir e inculcar conceitos como Alteridade, Preconceito, Diversidade, Interculturalismo, Direitos Universais, Igualdade, Confronto, Integração, Contrastes, Globalização, Racionalização de Recursos, Desenvolvimento e Sustentabilidade.
O projeto Veki arrancou, no concelho de Paredes, em março deste ano, através da dinamização de 11 sessões semanais com quatro turmas da Escola Básica de Rebordosa, para um total de 90 crianças entre os 6 e os 10 anos.