Município de Paredes realiza estudo fitossanitário para avaliação da estabilidade e risco das árvores do Concelho

02 Fevereiro 2022

O Município de Paredes, em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), realizaram um estudo fitossanitário com o objetivo de avaliar a estabilidade e o risco das árvores do concelho. Esta análise é efetuada periodicamente e visa a identificação de situações que possam colocar em causa a segurança e o bem-estar dos munícipes.

A avaliação das árvores tem como processo a identificação das espécies, das anomalias, doenças e fragilidades, com vista a calcular a estabilidade estrutural e a seguranças das mesmas.

O Vereador do Ambiente, Francisco Leal, acompanhou a ação durante o dia de hoje, no Parque José Guilherme, junto do Professor Luís Martins e dos alunos do mestrado de Engenharia Florestal da UTAD.

O projeto vai ainda contemplar a monitorização das árvores do Largo da Feira de Paredes e do Parque do Rio Ferreira, em Lordelo.