Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com ações de sensibilização nas escolas

Paredes assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres com ações de s...
22 Novembro 2022

O Município de Paredes, em parceria com o Projeto Paredes Integra - CLDS 4G, vai assinalar, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, com ações de sensibilização nas Escolas do Concelho.

A iniciativa, cujo objetivo passa por alertar e sensibilizar para a problemática, consiste na dinamização de palestras, dirigidas aos/às alunos/as do ensino secundário, que contarão com a participação dos oradores Marisa Pedrosa, palestrante, escritora, editora, storyteller e Líder de Desenvolvimento pessoal, e Ruben Zacarias, pintor, palestrante, escritor, storyteller e muralista.

Esta sexta-feira, dia 25, a ação vai ser promovida no Agrupamento de Escolas de Lordelo, entre as 08h30 e as 10h30, no Agrupamento de Escolas de Baltar, entre as 11h00 e as 13h00, e no Agrupamento de Escolas de Vilela, entre as 14h30 e as 16h30. A atividade vai passar também, no dia 2 de dezembro, entre as 08h30 e as 10h30, pelo Agrupamento de Escolas de Cristelo.

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres comemora-se todos os anos a 25 de novembro. Esta data visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

Top