Município de Paredes aprova orçamento de 5 milhões de euros para os SMAS

16 Fevereiro 2023

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o orçamento para 2023 dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes, no valor de cinco milhões de euros.

Para Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, “este é mais um passo no trabalho que temos vindo a desenvolver para colocar os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes em funcionamento no mais curto espaço de tempo possível”.

O autarca explicou que, no orçamento apresentado, “são expressas as receitas aguardadas para 2023, as despesas que são estimadas para este ano, e o diferencial entre as receitas e despesas será canalizado para investimentos na rede de saneamento e água, com maior enfoque no saneamento do que na água”.

Alexandre Almeida acrescentou, ainda, que independentemente do orçamento o Município de Paredes “já está a realizar investimentos a este nível", estando também "à espera dos avisos do Portugal 2030 para a realização de investimentos na área do saneamento”.

A Coligação “Primeiro a Pessoa” PPD/PSD e CDS-PP absteve-se da proposta de orçamento, o documento foi aprovado pela maioria do Executivo PS. Refira-se que o orçamento será apreciado e votado, ainda, pela Assembleia Municipal, no próximo dia 24 de fevereiro.