'Primavera Festival da Flor” volta a colorir Paredes de 4 a 25 de março

"Primavera Festival da Flor” volta a colorir Paredes de 4 a 25 de março
28 Fevereiro 2023

O evento "Primavera Festival da Flor" promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Associação de Empresas de Paredes – ASEP, vai colorir a cidade de 4 a 25 de março. A iniciativa prevê um conjunto de atividades, o mercado de flores, chás e ervas aromáticas, teatro, concertos, exposições, workshops, caminhada pelos trilhos das camélias, entre muitas outras ações.

Uma charrete decorada com flores percorrerá as principais ruas de Paredes e, no dia 4 de março, o Município convida a população para um passeio de bicicleta “Pedaladas Floridas”. N dia 25 de março venha “Descobrir Paredes” com o “Trilho Rota das Camélias”.

De 4 a 19 de março, a Avenida da República estará colorida e decorada com diversas flores e faixas alusivas ao "Festival da Flor". As montras do comércio local, decoradas com flores, apresentam-se a concurso.

A programação dos dias 18 e 19 de março, incluiu as flores à varanda e à janela das casas da Avenida da República, um mercado de flores, chás e ervas aromáticas, aberto, no no sábado das 10h00 às 22h00 e no domingo das 10h00 às 19h00. O fim de semana é dedicado ainda à atuação da Paredes Big Band e pelos desfiles e divulgação dos vencedores dos concursos Montras “Primavera Festival da Flor”, “Vestidos de Flores”, “Chapéus de Flores” e “Tapetes de Flores”.

Da vasta programação pode inscrever-se em diversos workshops como “Arranjos Florais e Coroas de Flores para a cabeça” e “Maquilhagem, by Leila”, visitar exposições patentes na Casa da Cultura de Paredes ou assistir a palestras. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Consulte toda a programação: Programação Primavera Festival da Flor