Luzes de locais e monumentos emblemáticos de Paredes vão apagar-se para assinalar a “Hora do Planeta”

22 Março 2023

No próximo sábado, dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, o Município de Paredes volta a associar-se ao movimento global “Hora do Planeta”, promovido pela WWF – World Wide Fund For Nature.

A iniciativa, que este ano tem como tema “Alimentação” e como conceito “Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta”, pretende responder aos impactos das alterações climáticas, consideradas como um dos maiores desafios ambientais, sociais, económicos e de saúde que o Planeta enfrenta.

Assim, durante uma hora, a autarquia vai desligar as luzes do Edifício dos Paços de Concelho, da Casa da Cultura, da Biblioteca Municipal, do Pelourinho de Louredo, da Alameda S. Salvador, em Lordelo, da Praça da Comunidade, em Rebordosa, e da Praça do Calvário, em Gandra.

A “Hora do Planeta” nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

O Município de Paredes apela a outras instituições e à população que adiram a esta iniciativa.

Post_Quadrado_HoradoPlaneta