Multiusos de Paredes recebe “mais de 500 vozes” para um concerto que reúne 17 municípios da AMP

07 Novembro 2023

O Pavilhão Multiusos de Paredes recebe no próximo dia 11 de novembro, pelas 21h30, um concerto que reúne “mais de 500 vozes”, dos sete aos 89 anos, da comunidade dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).

O coro polifónico e intermunicipal, resultante do projeto Cor(p)o Metropolitano, irá apresentar um espetáculo que reflete “o olhar deste Corpo sobre si mesmo e sobre as partes que lhe dão forma”.

As mais de 500 pessoas que constituem o Cor(p)o Metropolitano representam, segundo a organização, um “projeto alimentado pela dedicação e pelo compromisso de todos os seus intervenientes – participantes, equipas técnicas e artísticas”. Os intervenientes iniciaram o processo de trabalho no mês de abril, através de sessões exploratórias de criação.

O projeto, desenvolvido no âmbito da iniciativa MATER 17, tem como um dos seus principais objetivos a “promoção da criação artística como fator de participação, inclusão e acessibilidade”.

O concerto tem entrada livre, mas a reserva de lugar é obrigatória através do levantamento de bilhete, no dia 11 de novembro, na bilheteira do Pavilhão Multiusos de Paredes, entre as 14h00 e as 21h00.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

Cor(p)o Metropolitano

Direção Musical: Ana Bento, André No, Beatriz Rola, Daniela Castro, Inês Lapa, José Figueiredo, Inês Luzio, Miguel Fernandes, Patrícia Lestre, Rita Campos Costa, Rui Souza, Sara Yasmine e Sofia Portugal.

Direção artística: Ana Bento, Miguel Fernandes, Mauro Rodrigues, Rita Campos Costa e Sara Yasmine.

Coordenação geral do projeto e da iniciativa MATER 17: Ana Paula Abreu e José Marques Moreira.

Fotografia: DR