'Paredes no Palco' apresenta quatro peças de teatro nos auditórios da Casa da Cultura, Fundação A Lord e Baltararte

"Paredes no Palco" apresenta quatro peças de teatro nos auditórios da Casa da Cultura, Fundação A...
16 Novembro 2023

O projeto "Paredes no Palco" traz um fim de semana recheado de teatro e cultura, com a apresentação de quatro peças: "A Fantasia do Maestro", "Ou Sim ou Sopas", "Yerma" e "Uma Quadrilha de Oito". Os espetáculos têm entrada gratuita.

Na sexta-feira, dia 17, a Trupe das Raízes - EnRaiz'arte estreia a peça "A Fantasia do Maestro", às 21h30, na Casa da Cultura, local que recebe, no sábado, dia 18, "Ou Sim ou Sopas", do CêTeatro Juvenil.

O sábado é, ainda, dedicado à estreia de mais duas peças de teatro. Às 21h30, o auditório Baltararte, em Baltar, recebe a peça "Yerma", da autoria do Grupo de Teatro da Associação Clube Jazz de Baltar. Já a Fundação A Lord é, às 21h30, palco de "Uma Quadrilha de Oito", da autoria de "Os Expansivos" de Lordelo.

Esta é a segunda edição do projeto “Paredes no Palco”, promovido pela Câmara Municipal de Paredes, com o objetivo de apoiar e incentivar os grupos de teatro das associações de Paredes, através de um conjunto de iniciativas que possam contribuir para uma mudança cultural significativa e sustentada no Concelho.

A iniciativa  integra doze associações locais ligadas ao teatro, nomeadamente, "Os Expansivos" de Lordelo, o,Teatro Amador de Cristelo: Grupo de Teatro de Cristelo e Grupo de Teatro Infantil de Cristelo, o Centro Social de Cete: CêTeatro – Grupo Teatro Amador de Cete e CêTeatro – Grupo Teatro Amador de Cete Infantil, a Associação Clube Jazz de Baltar: Grupo de Teatro do Clube de Jazz de Baltar e Grupo de Teatro do Clube de Jazz de Baltar Juvenil, o Trupeça Grupo de Teatro de Rebordosa, a Associação de Jovens Nova Esperança – Sobreira: Grupo de Teatro do Grupo de Jovens Nova Esperança e Grupo de Teatro Juvenil da Sobreira, a Associação para o Desenvolvimento de Mouriz: Grupo de Teatro Girassol e Grupo de Teatro Infantil de Mouriz, a Casa do Povo de Bitarães, o Espaço Amigo – Associação Cultural, Recreativa e Social de Vandoma, a Associação para o Desenvolvimento No Lugar de Bustelo-Recarei, o Teatro Palco – Grupo de Teatro de Sobrosa e o Grupo de Teatro Rebor’arte.