Artistas do Vale do Sousa regressam com arte contemporânea à Casa da Cultura de Paredes

06 Dezembro 2023

A arte contemporânea volta a preencher as salas da Casa da Cultura de Paredes, na quarta edição da Exposição de Artistas do Vale do Sousa, promovida pelo Município de Paredes, com inauguração agendada para o dia 8 de dezembro, às 15h00.

A mostra coletiva reúne obras de 36 artistas do Vale do Sousa, sendo maioritariamente representados de Paredes. José Rosinhas assina a curadoria da exposição.

“Este encontro artístico anual realizado em Paredes, valoriza a expressão e a produção artística, a diversidade de obras e os seus artistas”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida. “Acreditamos que esta é uma forma de incentivar, motivar e apoiar as artes de artistas reconhecidos e dos artistas emergentes”, acrescenta o autarca.

A Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, destaca que este “projeto, a par de outros que têm sido desenvolvidos, tem permitido que a Casa da Cultura de Paredes seja, hoje, um palco de arte, com cada vez mais exposições, artistas e visitantes”.

Nesta exposição coletiva, participam A.fe, Amadeo Gouveia, Ana Raquel Silva, Belmiro Belém de Sousa, Bruna Magalhães, C. Alves, Camila Teixeira Gomes, Carla Maria Pinho, Cátia Rúben, Conceição Correia, Elsa Martins, Emílio Frias, Estela Lopes, Fátima Vieira, Fernanda de Queýroz, Francisco Rodrigues, Gira, Goretti Medon, Hélder Mendes, Helena Meireles, Inês Vieira, Jorge Nascimento, José Ponte, Isabel Ribas Gomes, Lara Model, Liseta Amaral, Manuela Santos, Maria Maia, Melissa Silva, Nepotis, Odília Rocha, Olesya Mohosh, Susana Silva, Tiago Coelho e Tiago Sousa.

A IV Exposição de Artistas do Vale do Sousa vai estar patente até ao dia 29 de dezembro e pode ser visitada nos seguintes horários:

Segunda a Sexta: 09h00-12h30 / 14h00-17h30

Sábado e domingo: 10h00-12h30 / 14h30-17h00