Recolha seletiva porta-a-porta inicia em Paredes a partir de 11 de dezembro

08 Dezembro 2023

O Município de Paredes e a Ambisousa iniciam a recolha seletiva porta-a-porta, a partir do dia 11 de dezembro. Trata-se da recolha de resíduos de embalagem de papel/cartão, plástico e vidro, um serviço gratuito e de grande proximidade.

Na fase inicial, este projeto piloto da recolha seletiva, irá avançar em algumas ruas na cidade de Paredes, nomeadamente na área junto aos Bombeiros Voluntários de Paredes (Zona da Expansão), seguindo-se algumas ruas das cidades de Gandra, Lordelo e Rebordosa.

O projeto disponibiliza gratuitamente três contentores para a separação de resíduos (papel, plástico e vidro), que posteriormente serão recolhidos pela Ambisousa, segundo uma calendarização pré-definida para a referida zona residencial.

Nesse sentido os residentes selecionados para participar neste projeto serão brevemente contactados para aderirem a este serviço.

Para mais informações poderão contactar a Câmara Municipal de Paredes e a Junta de Freguesia de Paredes.

"Todos juntos pelo Ambiente!" é o lema da iniciativa.