Fernando Mendes apresenta espetáculo “Insónia” em Paredes no novo Centro Cultural

insonia_estreia_alta_dsf2149_press
07 Junho 2024

O ator e apresentador Fernando Mendes vai subir ao palco do Centro Cultural de Paredes (CCP), em Paredes, nos dias 28 e 29 de junho, pelas 21h30, para apresentar o espetáculo “Insónia”.

No espetáculo de teatro intitulado “Insónia”, o ator "veste o papel" de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que enfrenta uma crise interior durante uma noite de insónia.

A autoria e encenação da peça está a cargo de Roberto Pereira. Este é um “espetáculo para brincar com coisas sérias”. Ao longo da peça de teatro, Custódio reflete sobre sua vida e tenta encontrar soluções para seus problemas, "numa hilariante jornada de autoconhecimento".

O espetáculo oferece momentos de humor e reflexão, com Fernando Mendes a protagonizar situações improváveis ao lado de amigos e colegas de toda a vida.

O ator, comediante e apresentador Fernando Mendes dispensa apresentações, os portugueses conhecem o seu talento como apresentador do “Preço Certo” há 20 anos na RTP1, líder de audiências no canal público em horário nobre, imensamente acarinhado pelo público.

Os bilhetes encontram-se disponíveis, a partir da próxima terça-feira, dia 11 de junho, no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes. A entrada no espetáculo custa 10 euros. O evento destina-se a maiores de 12 anos.

Para mais informações: 255 788 839 (chamada para rede fixa nacional).

SINOPSE

Em Insónia, Fernando Mendes estará a solo e encarna a personagem de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licores que vive com a corda no pescoço, tanto financeiramente como familiarmente. É um português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos. No decorrer da peça, na tentativa de dar rumo à sua vida e ter paz de alma para conseguir novamente dormir, assistimos a uma hilariante crise interior e a momentos improváveis com alguns amigos e colegas de toda a vida. Um espetáculo para brincar com coisas sérias.

Ficha Técnica

Espetáculo "Insónia": Comédia em que Fernando Mendes encarna o papel de um português comum de classe média, com dificuldades financeiras e familiares, motivos que o levam a não pregar o olho durante a noite inteira.

AUTORIA E ENCENAÇÃO: Roberto Pereira

ELENCO: Fernando Mendes

PRODUÇÃO: Paulo Martins

DESENHO DE LUZ: Paulo Ferro