Reunião de Câmara: Restabelecida a Rotunda Jorge Malheiro por aclamação e substituição dos empréstimos foram os assuntos em destaque

10 Novembro 2017

O Executivo da Câmara Municipal de Paredes reuniu, ontem, quinta-feira, 9 de novembro, no Salão Nobre dos Paços dos Concelho, aprovando por aclamação a reposição do nome da Rotunda 25 de abril, para Rotunda Jorge Malheiro. Segundo pode ler-se no despacho, “Jorge Malheiro, foi e será sempre uma referência da sociedade Paredense, não sendo justo continuar a ignorar a ausência do seu nome na toponímia da sede do Concelho, a cidade de Paredes”.

Entre os vários assuntos levados à reunião de câmara, o de maior destaque foi aprovada a substituição dos empréstimos de médio/longo prazo no valor de 29 milhões de euros por outros em condições mais vantajosas. Com esta substituição, o Executivo poderá diminuir os encargos mensais com o serviço de dívida em cerca de 100 mil euros.

No período “Antes da ordem do Dia” o Presidente de Câmara Alexandre Almeida informou o Executivo do cumprimento de mais uma promessa eleitoral com a mudança da Feira Franca para o Largo da Feira e deu nota que a Câmara Municipal tinha recebido, até ontem, aproximadamente 500 pedidos de comparticipação dos manuais escolares e que inclusive os primeiros pedidos já tinham sido liquidados.

Foram ainda aprovados apoios sociais, no âmbito do Programa “Paredes Ajuda +” no valor de 1450 euros.

Foi ainda guardado um minuto de silêncio e aprovado por unanimidade um voto de pesar pela morte do comendador Mário Martins da Silva, primeiro comandante dos Bombeiros de Rebordosa, e ex-dirigente do Rebordosa Atlético Clube e da Cooperativa A Celer.