Paredes associa-se ao Dia Mundial da Diabetes

13 Novembro 2017

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes que se celebra amanhã, dia 14 de novembro, o município de Paredes associou-se simbólicamente às comemorações da efeméride, na sexta-feira, dia 10, iluminando de azul o edifício da Biblioteca Municipal, numa ação organizada pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Para o efeito, o edifício da Biblioteca Municipal, foi iluminado de azul e contou com a presença do presidente da autarquia, Alexandre Almeida, do vereador responsável pelo pelouro da Saúde, Paulo Silva, e de Beatriz Meireles, que lidera o pelouro da Cultura.

Refira-se que esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para o Dia Mundial da Diabetes, bem como a consciencialização para um grave problema de saúde que, na grande maioria dos casos, pode ser evitado através da adoção de hábitos de vida saudáveis.

Segundo o vereador da Saúde, Paulo Silva, a autarquia pretende realizar várias atividades que visam melhorar a qualidade de vida dos paredenses. “É nossa preocupação proporcionar hábitos de vida saudáveis a toda a população, desde as crianças, nas escolas, aos idosos”.

Neste sentido, acrescenta que tudo fará “para que os paredenses possam viver com a melhor qualidade de vida possível e de forma saudável”.

Recorde-se que as comemorações do Dia Mundial da Diabetes terminam na noite de domingo, 19 de Novembro, com uma caminhada pela Diabetes, em Amarante.