Lousada vence o Torneio de Boccia Sénior disputado por 320 atletas no Rota dos Móveis

15 Novembro 2017

Os atletas da Câmara de Lousada classificaram-se, hoje, em primeiro lugar no torneio de Boccia Sénior realizado no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes. Os resultados finais deram ainda o segundo lugar à Câmara da Maia, em terceiro classificou-se a Junta Freguesia de Canelas e a Câmara de Paredes ficou na quarta posição. A entrega de diplomas aos atletas esteve a cargo do vice-presidente da autarquia paredense, Francisco Leal, e do vereador do Desporto, Paulo Silva.

A prova, organizada pela Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto (PCAND) e pelo Município de Paredes, acolheu a participação de cerca de 320 atletas seniores de Penafiel, Paredes, Lousada, Amarante, Maia, Rio Tinto, São João da Madeira, Castelo de Paiva, Porto, Anadia, Vila Nova de Famalicão e Baião, distribuídos por 64 equipas.

Refira-se que o concelho de Paredes esteve representado com sete clubes e nove equipas: Câmara Municipal de Paredes, ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa, Centro Sócio-Educativo e Profissional de Parteira, Centro Social e Paroquial de Vilela, Obra de Assistência Social de Sobrosa e a Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

O torneio contou para o calendário nacional das competições de Boccia Sénior dinamizadas pela PCAND.