Antigos alunos da Escola Secundária de Paredes plantam amendoeiras

24 Fevereiro 2018

Um grupo de antigos alunos da escola Secundária de Paredes, reuniu-se na tarde da passada sexta-feira, 23 de fevereiro, para plantar amendoeiras numa ação promovida pela Hexágono e apadrinhada pela vereadora da Cultura e Ação Social, Beatriz Meireles, e pelo vereador da Educação, Juventude e Desporto, Paulo Silva.

Segundo Pedro Flores, responsável pela iniciativa, “a construção de um elo de ligação entre a escola e os seus antigos alunos e amigos é um dos desígnios da associação Hexágono”.

Refira-se que os vereadores Paulo Silva e Beatriz Meireles, também eles ex-alunos daquela instituição, e sócios da Hexágono, associaram-se ao evento, a quem Pedro Flores, responsável por esta organização, agradeceu o apoio na dinamização de futuras atividades.

Numa primeira fase procederam à construção de um Jardim de Amendoeiras, que para além de tornar o local mais aprazível, serviu para promover o convívio entre os intervenientes.

As amendoeiras foram escolhidas, segundo Pedro Flores, por se tratarem da “primeira árvore a florir na primavera e nós, enquanto associação, também ambicionamos estar entre os primeiros”, simbolizando, ao mesmo tempo, a “esperança e o progresso, tal como a Hexágono”.

“A junção da amendoeira com o Hexágono constitui os ideais que alicerçam o ser humano”, sublinha o líder da Hexágono.

“Esperamos que estas amendoeiras cresçam e floresçam tal como a nossa associação, significando a união inseparável entre a Escola Secundária de Paredes e a Hexágono”, refere Pedro Flores.

A Junta de freguesia de Paredes abraçou, igualmente, este projeto com a oferta das amendoeiras.