Primavera Festival da Flor levou centenas de pessoas à Casa da Cultura de Paredes

foto_conjunto2
23 Abril 2018

A Casa da Cultura de Paredes acolheu, no último fim de semana, a primeira edição do “Primavera Festival da Flor”.

Para além da plantação de um jardim e do apelo à sensibilização e conhecimento das camélias centenárias existentes na Casa da Cultura, o espaço do relvado acolheu um “Mercado das flores”.

Foi promovido, igualmente, um “Fórum sobre as Flores”, bem como, a demonstração e elaboração de arranjos florais. Houve, ainda, lugar à degustação de chás florais.

A noite de sábado foi abrilhantada com o “Baile da Flor”. O centro de interpretação de Arte Pública realizou uma exposição, que representou um tributo ao escultor Alberto Carneiro, autor da escultura de arte existente na Casa da Cultura, a Mandala da Paz.

Destaque para o desfile de vestidos de flor, confecionados por costureiras/modistas e ateliers do concelho, bem como, para um desfile de chapéus, que contou com a colaboração e presença de 15 Juntas de Freguesia.

Este desfile atraiu centenas de pessoas à Casa da Cultura de Paredes.

Segundo a vereadora com o pelouro da Cultura, Beatriz Meireles “o trabalho da cultura em Paredes é uma aprendizagem permanente e um diamante que já está a ser lapidado”.

A vereadora admite ter ficado “surpreendida com a criatividade dos participantes que ditou o sucesso de ambos os desfiles”.

Recorde-se que foi lançado o desafio às juntas de freguesia para a decoração de chapéus de palha com motivos primaveris e às modistas do concelho para produzirem vestidos alusivos à Primavera.

Beatriz Meireles não tem dúvidas de que a segunda edição do “Primavera Festival da Flor” terá ainda mais sucesso e contribuirá para “dar vida à cidade de Paredes”.

VENCEDORES DO DESFILE DE CHAPÉUS DE FLORES

1.º Sobreira (45 pontos)