Bispo do Porto preside à celebração do Dia de S. Jorge com mais 5 mil escuteiros no Parque da Cidade de Paredes

V_P_3622
V_P_3715
V_P_3762
29 Abril 2018

O Bispo Porto, D. Manuel Linda, presidiu, sábado, 28 de abril, à Eucaristia de celebração do Dia de S. Jorge, patrono mundial do escutismo, no Parque da Cidade de Paredes. O encontro regional contou com mais de 5 mil escuteiros de 125 agrupamentos da Diocese do Porto.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, recebeu o Bispo do Porto e assistiu às festividades escutistas.

O Bispo do Porto apelou aos jovens para falarem de Deus nas redes sociais.

Neste encontro, o autarca Alexandre Almeida revelou sentir "uma enorme honra receber em Paredes o Bispo do Porto". O presidente da autarquia felicitou o Corpo Regional de Escutas por ter escolhido Paredes para esta celebração histórica. "Foi a primeira vez que a cidade recebeu um evento dos escuteiros desta envergadura".

Alexandre Almeida enalteceu a atitude altruísta dos escuteiros na defesa de valores e princípios "o escutismo é uma escola importantíssima no processo formativo das nossas crianças e jovens", sublinhou o presidente da Câmara de Paredes.