Sucesso nas II Jornadas da Saúde de Paredes

II_Jornadas_Saude3
II_Jornadas_Saude1
06 Fevereiro 2017

No âmbito do Programa “Movimento Saúde”, a Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro da Saúde e o Instituto de Desenvolvimento, organizaram, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a segunda edição das Jornadas da Saúde, na Casa da Cultura de Paredes.

A edição deste ano foi direcionada para as temáticas da Educação para a Saúde com caráter creditado para professores pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

“O Município de Paredes tem feito uma fortíssima aposta na área da Saúde, promovendo um acesso cada vez mais facilitado a uma saúde com mais qualidade, e estas Jornadas da Saúde, promovidas em parceria com o Instituto do Desenvolvimento, são disso outro exemplo paradigmático” salienta Hermínia Moreira, Vereadora da Câmara Municipal de Paredes.

Por sua vez, Fátima Nunes, Diretora do Instituto do Desenvolvimento, salientou a importância das Jornadas, “Queremos que estas jornadas sejam um marco e uma referência na zona do Vale do Sousa e Baixo Tâmega”.

A Saúde Adulta foi o tema principal dos cinco painéis no primeiro dia das Jornadas da Saúde (Cuidados na Família, Alterações Motoras no Adulto, Disfunções na Vida Sexual, Reabilitação da Comunicação e Abordagem Multidisciplinar nas Doenças Oncológicas).

O segundo dia foi direcionado para a Saúde Infantil (Bullyng, Avaliação do Dano Psicológico na Criança, Terapias Alternativas para Crianças, Perturbações no Desenvolvimento na Infância e Intervenção no Neurodesenvolvimento Infantil).

Ao todo, foram mais de 25 profissionais da Saúde das mais variadas áreas de intervenção que proporcionaram a todos os que assistiram às Jornadas da Saúde um melhor e mais aprofundado conhecimento da Saúde Infantil e Adulta.

“Estes dois dias de simpósios na Casa da Cultura, reunindo alguns dos mais técnicos qualificados na área da saúde em Portugal e abertos à Comunidade, são mais um bom exemplo do que muito se faz e bem no nosso Concelho” salienta Hermínia Moreira, Vereadora da Câmara Municipal de Paredes.