Abertas Candidaturas para Licenciatura das Tecnologias da Madeira

CARTAZ_LICENCIATURA_TEC_MADEIRAS
16 Fevereiro 2017

Encontram-se abertas as inscrições para a realização das Provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, para a licenciatura de Tecnologias da Madeira.

Os Concursos Especiais de acesso através dos maiores de 23, permitem o ingresso no ensino superior para os candidatos que possuam 23 anos de idade à data de 31 de dezembro de 2016, com a prestação de provas de capacidade para a frequência do curso superior pretendido no ano civil de ingresso, constituídas por provas específicas, avaliação do currículo escolar e profissional e entrevista.

Tal como em anos anteriores, a Câmara Municipal de Paredes assume o pagamento das propinas, no valor de mil euros por ano, a todos os alunos residentes no concelho que optem pelo curso de Tecnologias da Madeira.

A licenciatura em Tecnologias da Madeira visa a formação de Quadros Técnicos Superiores para as indústrias transformadoras de madeira e derivados, proporcionando a aquisição das competências para lidar com questões práticas e científicas relacionadas com o processamento da madeira.

As aulas do curso de Tecnologias da Madeira vão decorrer em regime repartido entre Escola Superior de Tecnologia e Gestão e o Centro Tecnológico das Indústrias de Madeira e Mobiliário, localizado em Lordelo, Paredes.