Equipa da Câmara de Paredes obteve 2º Lugar na Fase Regional do Campeonato Nacional de Boccia Sénior - Equipas

IMG_20170215_170553
IMG_20170215_163418
16 Fevereiro 2017

Quatro equipas do programa Movimento Sénior da Câmara Municipal de Paredes apuraram-se para a fase final do Campeonato Nacional de Boccia, após a disputa da competição regional da Zona do Vale do Sousa.

A fase de apuramento realizou-se esta quarta-feira, 15 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Lousada. Esta prova do Campeonato Nacional foi organizada pela Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto (PCAND) em parceria com a Câmara Municipal de Lousada.

O programa Movimento Sénior esteve representado por 16 equipas (Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa, Centro Social e Paroquial de Vilela, Centro Sócio Educativo da Parteira, Santa Casa da Misericórdia de Paredes, S.Pedro Centro Social da Sobreira), entre as 35 equipas que disputaram o apuramento para a Fase Nacional do Campeonato.

Este ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal de Paredes fez-se representar com uma equipa, tendo terminado em segundo lugar. Na luta pelo pódio esteve também a equipa da Obra de Assistência Social de Sobrosa 3 que terminou em 4º lugar.

O Campeonato Nacional de Boccia Sénior – Equipas realiza–se em São João da Madeira no dia 25 de Maio.

“O Programa Movimento Sénior tem acumulado, ao longo dos anos, vários prémios, os resultados das IPSS´s de Paredes na fase de apuramento demonstram o sucesso de um programa que promove o convívio, combate o isolamento sénior e a prática desportiva” salienta Cândido Barbosa, vereador do desporto da Câmara Municipal de Paredes.