Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Paredes apresentou Projeto 'Golfe para Todos' no Encontro Nacional de Cidades Inclusivas

Paredes apresentou Projeto "Golfe para Todos" no Encontro Nacional de Cidades Inclusivas
IMG_4300
06 Março 2017

No âmbito da Rede de Cidades Educadoras, a Câmara Municipal de Paredes apresentou o seu projeto "Golfe para Todos" no Encontro Nacional de Cidades Inclusivas, que decorreu no dia 1 de Março em Almada.

Entre 21 projetos apresentados, oriundos de outros tantos municípios, o Golfe para Todos acabou por ter grande impacto na audiência que se deslocou à Academia Almadense.

Integrado no painel "Desporto e Lazer na Formação Integral das Pessoas", o Diretor de Campo do Paredes Golfe Clube, Arménio Santos, levou exemplos da transversalidade e abrangência do trabalho desenvolvido no Campo do Aqueduto, desde 2012, tendo o mesmo recebido elogios por parte de vários participantes, nomeadamente Manuel Brito, antigo vice-presidente do Comité Olímpico, ex-presidente do Instituto Nacional de Desporto e do Conselho Nacional Anti-Dopagem e ex-vereador do desporto na Câmara Municipal de Lisboa.

Na reflexão que efetuou sobre as apresentações do painel que moderou, fez questão de destacar o papel do desporto escolar na democratização da prática desportiva, a exemplo do que é feito em Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes fez-se representar pela vereadora com os pelouros da Educação e Ação Social, Hermínia Moreira, que reconheceu o papel do Paredes Golfe Clube, através do seu projeto único a nível nacional, no acesso massivo à prática de uma modalidade, que muitos ainda consideram elitista.

Fruto da parceria com a autarquia, o Paredes Golfe Clube tem desenvolvido diversas atividades no âmbito da inclusão e educação, cumprindo a sua responsabilidade social e contribuindo para uma maior equidade em termos de acesso à prática desportiva no concelho de Paredes e na região onde se insere.

Top