Mascote representa a cultura em Paredes

culturinha13
culturinha19
culturinha3
culturinha21
28 Março 2019

Bruno Ribeiro, aluno do 4º ano de escolaridade da Escola Básica de Mouriz, é o vencedor do desenho que assumirá a imagem do Pelouro da Cultura do Município de Paredes. A criança recebeu uma bicicleta entregue pelo Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, e pela Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles.

A mascote “Culturinha” foi apresentada esta quinta-feira, 28 de março, perante uma plateia infantil que encheu o auditório da Casa da Cultura.

O desafio da criação da mascote foi lançado nas escolas do Concelho, em fevereiro.

A mascote “Culturinha” passa a ser a imagem da Cultura e tem como propósito envolver a comunidade escolar e as IPSS do Concelho de Paredes em atividades culturais, fora das habituais infraestruturas, como a Biblioteca Municipal, ou a Casa da Cultura.

A imagem da mascote foi trabalhada pelos alunos dos Jardins de Infância e do 1º ciclo e consistiu na criação de um desenho, original e criativo, que acompanha e representa, a partir de hoje, a Cultura nos seus eventos no exterior.