Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Cuida-te

APPIS promoveu teatro debate sobre dependências

A APPIS - Associação Paredes Pela Inclusão Social organizou no auditório da Casa da Cultura de Paredes, um Teatro Debate sobre dependências.

A iniciativa surge na sequência da candidatura por parte da APPIS ao programa CUIDA-TE do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., tendo como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

O programa é direcionado aos Jovens entre os 12 e os 25 anos, professores, pais, dirigentes associativos, profissionais de saúde e outros que desenvolvem atividades nesta área dirigidas aos jovens, com o objetivo de educar para a saúde, promovendo a aquisição de conhecimentos e competências nesta área, de forma global e integradora, inter-relacionando as suas diferentes componentes: somáticas, psico-afetivas e sociais.

O teatro Debate (In)Dependências é um espectáculo de Teatro Debate dividido em cinco situações de dependência: Dependência de telemóveis e computador, Alcóol, Drogas e suas Consequências, Hábito ou dependência?, Diversão e Curiosidade e Dependências e família. Para além dos atores, o teatro permitia a interação com o público, obrigando aos espectadores a vivenciarem um ou vários tipos de dependências.

“A Câmara Municipal de Paredes, através da APPIS, com a candidatura ao Programa Cuida-te conseguiu demonstrar aos jovens alunos situações de dependência do dia-a-dia, que por vezes, nem eles sentem que estão dependentes” refere, Pedro Mendes, vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Partilhar
Top