Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Social Digital Mentors

Atualmente, 75 milhões de jovens estão desempregados em todo o mundo e na Europa cerca de 15 milhões com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos encontram-se à procura de emprego.

Devido à crise económica a transição entre a educação e o mercado de trabalho, destes jovens, tem sido difícil. Ao mesmo tempo a sociedade moderna caracteriza-se por uma grande utilização da internet e dos social media. Os social media representam uma vantagem para as empresas que exploram plataformas e recursos online com o intuito de selecionar e contratar empregados mais adaptados às suas necessidades. Contudo os jovens não estão conscientes dos riscos associados ao uso dos social media particularmente no contexto da procura de emprego.

Pelos motivos mencionados decidiu-se organizar um curso de formação para jovens trabalhadores e líderes através da dinamização de dinâmicas de grupo, workshops e experiências para discutir como ajudar os jovens a integrar o mercado de trabalho através de um uso apropriado e eficaz dos social media.

Nesta parceria foram envolvidos 28 jovens dos seguintes países: Itália (promotor), Espanha, Polónia, Roménia e Portugal. Os jovens participantes tiveram a oportunidade de durante uma semana, em Colletorto, Italy de 11/09/2016 a 19/09/2016 desenvolverem competências no âmbito da construção de uma identidade digital pessoal potenciadora da sua inserção no mercado de trabalho. Participaram nesta iniciativa 4 jovens portugueses.

Partilhar
Top