-
https://sigmaeduca.cm-paredes.pt/
Portal da Educação
-
/pages/1481
covid-19
-
/pages/746
serviços online
-
/pages/298
área do cidadão
-
/pages/28
newsletter
-
/pages/971
videos
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Comunicação
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística
- Juventude
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde Pública Veterinária
- SIGAP - Sistema de Informação Geográfica da Autarquia de Paredes
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos
- EPIS
- 9º Ano e Agora?
- Previne Paredes
- Family Mediation
- Museu da Escola
- Mobilidades Leonardo da Vinci
- PRIPAR - Arrisca-te ao Sucesso
- WOW
- Igualdade de Género e Empreendedorismo
- Cuida-te
- YEES
- Social Digital Mentors
- PETYRE
- SWOT
- EU CAN
- EU DEFENCE
- Make Peace: Building resilience through youth empowerment
- DIMEYE
- Outdoor Learning Against School Failure and Absenteeism
- Fund You
- Relatórios Anuais
- Debates
- Recrutamento
- Projetos
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- COVID 19
- Serviços Online
- Documentação
- Regulamentos
- Planos e Relatórios
- Proteção Civil
- Finanças Municipais
- Avisos e publicações
- Ambiente
- Recursos humanos
- Obras Municipais
- Gestão Urbanística
- Manuais de instrução
- Património Municipal
- Reuniões de Câmara
- Reuniões de Assembleia
- Protocolos / contratos
- Educação
- Contratação Pública - Bens e Serviços
- Planeamento Territorial
- Contratação Pública
- Recrutamento de Pessoal
- Fale com os Serviços
- Balcão Único e Espaço do Cidadão
- Balcão da Inclusão
- Perguntas Frequentes
- Contactos
- Livro de Reclamações Eletrónico
- Fatura Eletrónica
-
Início
-
Atividade Municipal
-
APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
-
Projetos
- Social Digital Mentors
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Comunicação
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística
- Juventude
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde Pública Veterinária
- SIGAP - Sistema de Informação Geográfica da Autarquia de Paredes
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos
- EPIS
- 9º Ano e Agora?
- Previne Paredes
- Family Mediation
- Museu da Escola
- Mobilidades Leonardo da Vinci
- PRIPAR - Arrisca-te ao Sucesso
- WOW
- Igualdade de Género e Empreendedorismo
- Cuida-te
- YEES
- Social Digital Mentors
- PETYRE
- SWOT
- EU CAN
- EU DEFENCE
- Make Peace: Building resilience through youth empowerment
- DIMEYE
- Outdoor Learning Against School Failure and Absenteeism
- Fund You
- Relatórios Anuais
- Debates
- Recrutamento
- Projetos
Social Digital Mentors
Atualmente, 75 milhões de jovens estão desempregados em todo o mundo e na Europa cerca de 15 milhões com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos encontram-se à procura de emprego.
Devido à crise económica a transição entre a educação e o mercado de trabalho, destes jovens, tem sido difícil. Ao mesmo tempo a sociedade moderna caracteriza-se por uma grande utilização da internet e dos social media. Os social media representam uma vantagem para as empresas que exploram plataformas e recursos online com o intuito de selecionar e contratar empregados mais adaptados às suas necessidades. Contudo os jovens não estão conscientes dos riscos associados ao uso dos social media particularmente no contexto da procura de emprego.
Pelos motivos mencionados decidiu-se organizar um curso de formação para jovens trabalhadores e líderes através da dinamização de dinâmicas de grupo, workshops e experiências para discutir como ajudar os jovens a integrar o mercado de trabalho através de um uso apropriado e eficaz dos social media.
Nesta parceria foram envolvidos 28 jovens dos seguintes países: Itália (promotor), Espanha, Polónia, Roménia e Portugal. Os jovens participantes tiveram a oportunidade de durante uma semana, em Colletorto, Italy de 11/09/2016 a 19/09/2016 desenvolverem competências no âmbito da construção de uma identidade digital pessoal potenciadora da sua inserção no mercado de trabalho. Participaram nesta iniciativa 4 jovens portugueses.