Câmara de Paredes assinalou Dia Mundial do Turismo

Dia_Turismo4
Dia_Turismo5
28 Setembro 2017

Palestra sobre Turismo Sustentável decorreu no auditório da casa da Cultura de Paredes

A Câmara Municipal de Paredes comemorou o Dia Mundial do Turismo com uma palestra sobre Turismo Sustentável no auditório da Casa da Cultura de Paredes.

Sob o tema, Turismo Sustentável, a palestra contou com a presença de José Maia Marques que abordou a temática do Turismo como factor de desenvolvimento, segundo-se Maria Antónia Silva que apresentou o Parque das Serras do Porto: Uma visão comum, Uma estratégia Comum, Uma ação comum.

Pedro Mendes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes e responsável pelo Pelouro do Turismo iniciou os trabalhos com a importância de fazer promoção turística interna e externa “importante refletir pelo menos um vez por ano, sobre o Turismo. Todas as atividades que fizemos e fazemos tem sempre duas componentes, o turismo interno e externo. É importante, numa primeira fase, dar a conhecer aos habitantes do Concelho de Paredes, o que temos para visitar. A comunidade tem de sentir o património como seu, para que possamos melhor receber quem nos visita.”

Na óptica de promoção interna, a câmara Municipal, ao longo dos últimos anos, realizou mais de 100 sessões em atividades como Conheça o Património – “O Lugar e os Homens”, iniciativa esta, que dá a conhecer o Património Natural, Religioso e imaterial do Concelho de Paredes.

“Um dos nossos objetivos passou pela valorização e requalificação das zonas envolventes do Património, tornando-o mais apelativo como o Parque Natural da Senhora do Salto.” salientou Pedro Mendes.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo terminaram com a vista à Exposição “Alma Tua” da autoria de Miguel Gomes e Noberto Valério patente na Loja Interativa. No final foi oferecido um porto de honra com os doces locais.