Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Projeto de Voluntariado - Eu Sou Digital

cartaz

“Este projeto concretiza a parceria EU SOU DIGITAL entre o IPDJ, o MUDA - Movimento pela Utilização Digital Ativa, o CNJ e a FNAJ, tendo como princípios essenciais a promoção da capacitação digital de adultos, em Portugal, até ao final de 2023. Vai contribuir para dinamizar uma rede de voluntários maioritariamente integrados em Centros EU SOU DIGITAL a nível nacional.

O Programa EU SOU DIGITAL propõe-se trabalhar com pessoas que não têm hoje qualquer interação com o mundo online, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade em que vivem. O Programa EUSOUDIGITAL destina-se a todos os portugueses que nunca usaram a internet, em particular os adultos acima dos 45 anos que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais no dia-a-dia permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependam do acesso à internet, combater o isolamento através de ferramentas digitais de comunicação, tais como aprender a usar o email e outras ferramentas de comunicação, pesquisar na internet e usar as redes sociais, assim como os aspetos essenciais da utilização da internet em segurança.”

 

O município de Paredes disponibiliza no Polo de Empreendedorismo um espaço onde os/as voluntários/as poderão realizar as ações de capacitação para inscritos/as.

Morada: Alameda Dr. José Cabral 65ª, 4580- 127 Paredes (Junto à GNR de Paredes)

 

Se tens entre 16 e 30 anos, tens conhecimentos de tecnologias de informação e gostas de ajudar os outros, participa no EU SOU DIGITAL como voluntário/a. Podes realizar aqui a tua candidatura.

 

 

Destinatários:

Podem inscrever-se para beneficiar deste programa adultos a partir dos 45 anos que pretendem adquirir competências digitais básicas essenciais no dia-a-dia.

Podem fazê-lo através dos seguintes contactos:

Email: maria.nunes@cm-paredes.pt

Telefone: 255 788906

Top