orçamento

siga-nos Facebook RSS feed

Executivo aprova declaração de interesse municipal do Complexo das Laranjeiras e Pavilhão Gimnodesportivo de Paredes

Pavilh o municipal de paredes laranjeiras 696x439 1 1024 2500
05 Julho 2018

Na reunião do executivo de hoje, 5 de julho de 2018, foi aprovada por unanimidade a proposta de classificação de interesse municipal do antigo complexo desportivo de Paredes: “Campo das Laranjeiras” e do “Pavilhão Gimnodesportivo de Paredes”.
A Câmara Municipal reconhece as características arquitetónicas inovadoras à época que fazem parte da história local, quer como “espírito do lugar", manifesto na identidade e memória coletiva, não só na dimensão desportiva, mas também na vertente social e cultural. Efetivamente, confirma-se a sua relevância, como património a conservar e a perpetuar.
O Executivo Municipal de Paredes sustenta ainda que o Complexo das Laranjeiras só poderá ser usado para fins desportivos ou culturais.