Caminhada e corrida solidária pelas crianças com cancro vai reunir em Paredes mais de 2500 participantes

cartaz_tshirt_caminhada
06 Setembro 2018

O Município de Paredes associa-se à causa do cancro infantil com uma caminhada e corrida solidária de 5 km que acontece no próximo domingo, 9 de setembro, pelas 9h30, no Parque da Cidade.

Mais de 2500 participantes estão inscritos na caminhada e corrida que apela à solidariedade, revertendo a receita do valor da inscrição de 5 e 8 euros a favor das crianças da Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de São João.

Este evento de cariz solidário, organizado pela Câmara Municipal de Paredes e pelo grupo “Viver Melhor”, projeto de apoio a doentes oncológicos promovido pelo Município, terá a presença de várias figuras associadas ao desporto, com destaque para a madrinha da caminhada, Inês Henriques (campeã europeia nos 50 quilómetros marcha e madrinha da caminhada), o padrinho do evento, Jaime Pacheco (treinador de futebol e padrinho da caminhada), Rui Barros (treinador da equipa B do Futebol Clube do Porto), Fernando Gomes (bi-bota de ouro do FCP), José Regalo (ex-atleta do União de Paredes), Duarte Gil Barbosa (atleta e promotor de eventos solidários), Marta Martins (atleta da Maia) e Berta Ferreira (atleta de Valongo).

Refira-se que setembro é o mês dedicado internacionalmente à sensibilização para o cancro infantil.

“Ajudar as crianças com cancro, seja a caminhar ou a correr” é o mote desta iniciativa que contará com milhares de paredenses e com cidadãos de vários concelhos do Distrito do Porto que estão sensíveis e solidários contribuir para melhorar as condições das crianças com doença oncológica.

Os kits de oferta da caminhada podem ser levantados nos dias 7 e 8 de setembro, das 10h às 20h, no Lugar da Feira, na loja do antigo Mercado da Terra (junto ao Posto da GNR).