Especial Sprint Paredes N-Engenharia atraiu milhares de pessoas amantes de automobilismo

V_P_1082
10 Setembro 2018

A primeira edição da “Especial Sprint” de Paredes atraiu milhares de pessoas ao Parque da Cidade, este domingo, 9 de setembro, entre as 15h00 e as 23h30.

A prova foi ganha pelo piloto Joaquim Alves (Skoda Fabia Rs) com o tempo de 3:15,2m, o segundo lugar do pódio foi do piloto paredense João Barros (Ford Fiesta RS) a 1,0 s, em terceiro ficou José Pedro Fontes (Citroen C3 R5).

“Paredes viveu um grande dia dedicado ao desporto automóvel. Foram 8 horas de espetáculo, onde o público vibrou com as manobras dos pilotos e colaborou com a segurança da prova”, destaca o Presidente da do Município de Paredes, Alexandre Almeida.

O autarca considera uma aposta ganha, "o evento deu vida a Paredes e contribuiu para revitalizar o comércio e os restaurantes".

A “Especial Sprint” contou com muito público e com os pilotos a proporcionarem excelentes momentos de espetáculo nas quatro passagens do circuito urbano de 2,2 km, um percurso muito competitivo.

Na Especial Sprint Paredes participaram cerca de 60 pilotos de elite nacional do desporto automóvel com destaque para José Pedro Fontes, Pedro Meireles, Rui Madeira, João Barros, Joaquim Alves, Manuel Castro, Alfredo Barros, António Dias, Elias Barros e Adruzilo Lopes. Destaque também para a presença do espanhol Pepe López. Foi ainda homenageado o piloto paredense António Ruão, que deu espectáculo ao volante do seu Mini Cooper.

O Presidente da FPAK, Ni Amorim, também esteve em Paredes. O antigo piloto foi recebido, nos Paços do Concelho, pelo Presidente do Município, Alexandre Almeida, seguindo-se a passagem pela prova. Ni Amorim revelou estar "satisfeio com o muito púbico e a organização excelente da edição de estreia da Especial Sprint Paredes N-Engenharia".

Esta prova foi promovida e pela Câmara Municipal de Paredes com o apoio da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e organizada pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso.