O Campeão Nacional de Rallycross João Ribeiro recebe voto de louvor da Câmara de Paredes

768A94C8-37C7-4F11-88BF-F7796504EC06-750x400
30 Outubro 2018

O Executivo municipal aprovou por unanimidade um voto de louvor, ao piloto João Filipe Sousa Ribeiro pelo mérito desportivo de ter alcançado a dupla vitória de Campeão Nacional de Rallycross da época de 2017/2018 e conquistado igualmente a Taça Nacional de Rallycross.

Na reunião de Câmara desta terça-feira, 30 de outubro, Alexandre Almeida, Presidente do Município, enalteceu o piloto João Ribeiro, "pelo contributo de elevar o nome de PAREDES, em Portugal e nos países onde tem competido".

João Filipe Sousa Ribeiro, nasceu em Baltar no dia 5 de setembro de 1983. Baltar é também a Freguesia onde João Ribeiro reside e se dedica à gestão de empresas, desde 2013. Concluído o 12º ano, João Ribeiro, ainda frequentou gestão de empresas, no ISMAI – Instituto Universitário da Maia, mas acabou por desistir do curso em prol da sua paixão pela competição no desporto motorizado.

Abraçando a carreira desportiva, João Ribeiro lança-se como piloto de Trial.

Do seu palmarés destaca-se que foi Campeão da Classe Promoção, em 1999.

Foi seis vezes vice-campeão nacional de Trial.

Entre 1999 e 2008 marcou presença por dez vezes na Seleção Nacional de Trial.

Sublinha-se ainda a participação em Campeonatos do Mundo e da Europa de Trial.

Na modalidade de Enduro foi vencedor Regional Norte de Enduro, em 2012, e integrou a Seleção Nacional de Enduro, em 2013.

João Ribeiro conquista o pódio de vice-campeão nacional de Enduro Elite, em 2014 e de vice-campeão Nacional de Enduro Cross, em 2017.

A carreira desportiva do baltarense João Ribeiro fica também assinalada pelo êxito das suas diversas participações em corridas de nível Mundial de Enduro Extreme, onde foi considerado o melhor português.