Vereador do Ambiente da Câmara de Paredes sensibiliza alunos do ensino básico para as regras da reciclagem

05 Novembro 2018

O Vereador do Ambiente do Município de Paredes, Francisco Leal, participou esta segunda-feira, 5 de novembro, na ação de educação e sensibilização ambiental desenvolvida pela Ambisousa, na Escola Básica Nº1 de Rebordosa.

A atividade envolveu 254 alunos que participaram na corrida de obstáculos sobre o tema “Estafetas da Separação” e que lhes permitiu aprenderem as regras da reciclagem aplicadas na separação do papel, do vidro e do plástico.

“Com esta atividade desportiva direcionada para a reciclagem e para as regras da separação do lixo, os alunos perceberam a importância da implementação de boas práticas ambientais no espaço escolar e que facilmente são reproduzidas em casa e no espaço público”, refere Francisco Leal, Vereador do Ambiente da autarquia de Paredes.

Segundo Francisco Leal “as ações de sensibilização para a reciclagem devem iniciar-se no ensino básico, de modo a contribuir para a formação cívica e para fomentar novas consciências ecológicas”.

A Ambisousa promove atividades de educação e sensibilização ambiental visando a valorização de resíduos urbanos.