Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

tomadaposse

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Holograma - Cultura para Todos

Holograma - Cultura para Todos
26 a 29 Mai 2022
Eventos | CulturaEventos | Cultura | Biblioteca Municipal de ParedesEventos | Cultura | Casa da CulturaEventos | Turismo

Programa:


26 MAIO · QUINTA-FEIRA

09h30 - A Rolha da Garrafa do Rei de Onde? (escolas a partir do 1.º Ciclo)

11h00 - A Rolha da Garrafa do Rei de Onde? (escolas a partir do 1.º Ciclo)

Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de tão grande gabarito como a grandeza da própria Mãe Rússia: a hora do almoço. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall e não voltou a encontrar o caminho para a tela, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo.Prontos para almoçar, há-de surgir-lhes uma oportunidade inesperada: público! E é aí que, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde?A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução ao som de Prokofieff, Chostakovitch, Tchaikovski e muitos outros génios da música com nomes ainda mais difíceis de pronunciar do que estes.

 

17h00 - Concerto com comunidades (Público Geral)

 

27 MAIO · SEXTA-FEIRA

09h30 – Espectáculo: Bosque dos Sons (para pré-escolar)

11h00 – Espectáculo: Bosque dos Sons (para pré-escolar)

Bosque dos Sons é um concerto inspirado nos sons da natureza e dos elementos. Neste bosque encantado e cheio de vida, as cinco criaturas que a habitam preparam-se para celebrar a chegada da primavera em volta da árvore luminosa. Mesmo quando estavam a meio da sua celebração, eis que algo acontece que obriga o bosque a mergulhar no silêncio. Não se ouve nada! O que terá acontecido?

Para resolver este problema e devolver os sons ao bosque, as criaturas vão precisar da nossa ajuda. Para isso vão recorrer a alguns instrumentos, tais como: piano, guitarra, baixo elétrico, violoncelo, percussão e muito mais! Preparem-se para ajudar!

 

21h30 – Novos Talentos (Público Geral)

CAZIKOD

Artista de Coimbra, Cazikode- Zé toca piano e brinca com outros sons muito variados. Com influências que vão desde Júlio Pereira a city pop japonesa, passando por Animal Collective, Cazikode-Zé baseia as suas composições fundamentalmente na música popular portuguesa. No início de 2021 lançou o seu "álbum-de- adolescente" Cazikod: preenchido por músicas introspectivas sobre o seu processo de crescimento dentro de uma casa familiar. Mais recentemente, agora a estudar Genética Molecular em Almada, trabalha no seu próximo álbum que promete maior maturidade e portugalidade também. Neste concerto Cazikode-zé traz a música destes dois trabalhos mais recentes.

 

28 MAIO · SÁBADO

10h00 - A Rolha da Garrafa do Rei de Onde? (escolas a partir do 1.º Ciclo)

11h30 - A Rolha da Garrafa do Rei de Onde? (escolas a partir do 1.º Ciclo)

21h30 - Solistas da Casa (Público Geral)

Nancy Frederick e Maria Kagan violino

Hazel Veitch viola

Sharon Kinder violoncelo

Antonio Vivaldi Concerto Alla Rustica

Johann Sebastian Bach Concerto Brandeburguês n.º 3 em Sol maior (arranjo)

Wolfgang Amadeus Mozart Quarteto para cordas n.o 4 em Dó maior, K.157

Maurice Ravel Bolero

Para além de ser um edifício dedicado à realização de concertos de todos os géneros, a Casa da Música é também a "casa" de vários agrupamentos profissionais, que ali ensaiam e se apresentam regularmente, entre os quais uma orquestra sinfónica, uma orquestra barroca, um ensemble de música contemporânea e um coro. Todas estas formações integram músicos especializados e experientes, que ocasionalmente se juntam também em pequenos grupos para interpretar outros repertórios, de sonoridades tão variadas quando as infindáveis combinações possíveis de instrumentos. Os Solistas da Casa da Música que se apresentam no Holograma são formados por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, da Orquestra Barroca Casa da Música ou do Remix Ensemble. No alinhamento destes recitais encontramos composições criadas em várias épocas, desde o século XVIII até aos nossos dias. Mas, sobretudo, encontramos o prazer de fazer e dar a ouvir boa música.

 

29 MAIO · DOMINGO

10h00 – Espectáculo: Bosque dos Sons (Famílias)

11h30 – Espectáculo: Bosque dos Sons (Famílias)

18h00 - Concerto com comunidades (Público Geral)

Adicionar a calendário 2022-05-26 16:55:00 2022-05-29 16:55:00 Europe/Lisbon Holograma - Cultura para Todos Casa da Cultura de Paredes Área Metropolitana do Porto, Casa da Música | Apoio: Câmara Municipal de Paredes
Local:
Casa da Cultura de Paredes
Organização:
Área Metropolitana do Porto, Casa da Música | Apoio: Câmara Municipal de Paredes
Informação adicional:

Informações:
Gratuito, com reserva de lugar obrigatório
Lotação: 176 lugares.

Reservas:
Casa da Cultura de Paredes
Avenida da República
4580-193 Paredes

Top