Ação de Promoção da Saúde em Rebordosa

P_20170426_152430
02 Maio 2017

O Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Paredes em parceria com a Associação Paredes pela Inclusão Social realizou, no dia 26 de abril de 2017, nas instalações da “A Celer”, em Rebordosa, uma atividade de Promoção da Saúde, dirigida aos alunos do 2.º ciclo, do agrupamento de Escolas de Vilela.
Nesta atividade estiveram presentes os Médico do Mundo, que realizaram um ação de sensibilização, abordando temas como o álcool, as drogas e as doenças sexualmente transmissíveis.

Esta iniciativa contou ainda com a participação da nutricionista estagiária da autarquia, Inês Mota, que abordou o tema da Alimentação Saudável: A importância do pequeno-almoço.

Para além da sessão de educação alimentar, foram distribuídos panfletos, com exemplos de receitas de pequeno-almoço saudáveis, onde se salienta que é possível realizar refeições saudáveis e equilibradas sem nunca descurar o sabor, textura, cor e cheiro.
Os alunos demonstraram-se satisfeitos com a atividade.