Município de Paredes volta a premiar comércio local com “Concurso Montras de Natal 2022”

24 Novembro 2022

As inscrições para o “Concurso Montras de Natal 2022”, promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a ASEP – Associação de Empresas de Paredes, já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de novembro.

Este ano, os comerciantes são desafiados a realizar cada montra de forma livre e criativa, respeitando o tema da época natalícia. O objetivo é promover e perpetuar a tradição popular da decoração de montras com símbolos alusivos ao Natal.

As montras vão ser avaliadas por um júri constituído pelos visitantes das páginas do Facebook e site do Município de Paredes, ASEP e site do Município, assim como pelos clientes das lojas aderentes, que o poderão fazer através de um QR Code, disponível nos meios digitais, anteriormente referidos, e nos próprios estabelecimentos comerciais a concurso, cujas votações valerão 30% da cotação geral, e por um designer e dois vitrinistas, cujas votações valerão 70% da cotação geral. A avaliação terá em conta os seguintes parâmetros: respeito pela temática, originalidade e utilização de diversos materiais.

O concurso resultará na atribuição de três prémios. O primeiro prémio no valor de 500€, o segundo de 200€ e o terceiro no valor de 100€.

A divulgação dos resultados ocorrerá a par da cerimónia de entrega de prémios, na Casa da Cultura de Paredes, em data a designar.

Consulte o regulamento: https://www.cm-paredes.pt/pages/1943