Biblioteca Municipal de Paredes acolhe a apresentação do livro “O Homem que Diminuía”, de Jorge Moreira

04 Janeiro 2023

No próximo sábado, dia 7 de janeiro, pelas 17h30, a Biblioteca Municipal de Paredes vai ser palco da apresentação da obra “O Homem que Diminuía”, de Jorge Moreira.

A obra desenvolve-se em volta de um homem que acaba de transitar para a vida adulta e que se vê a diminuir, resultado da vida e de todos os problemas que o transformam no “mais pequeno dos anões”. “Pesava-lhe a perda do Irmão e a rotina dum trabalho alegórico ao comunismo soviético. Curvava-o o barulho que crescia dentro de si, mas que nunca ouvia. E apesar de sempre conectado, o Homem estava desligado (…) Assim, lá ia o Homem diminuindo, até que, certa manhã, dera consigo no mais pequeno dos anões. E de tão pequeno que estava só lhe sobrava espaço para o que realmente importava”, pode ler-se na sinopse.

“O Homem que Diminuía” é o primeiro romance de Jorge Moreira. Natural de Paredes e licenciado em Ciências da Comunicação, o autor, atualmente, trabalha como redator criativo e vive entre Lousada e Riga (Letónia). De realçar que em 2018, foi selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores com o conto "A Ilha Medieval".

A iniciativa tem entrada gratuita e conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

Para mais informações contacte 255 788 921 ou biblioteca@cm-paredes.pt