Casa da Cultura de Paredes acolhe apresentação do livro “Asas do Amor”, de Liliana Rocha

13 Fevereiro 2023

Na próxima sexta-feira, dia 17, pelas 21h30, a Casa da Cultura de Paredes vai ser palco da apresentação do livro “Asas do Amor”, de Liliana Rocha.

De acordo com a autora, a obra baseia-se numa história real, a de Lena e do Padre Pedro, que se apaixonam "num primeiro instante" e "encontram um no outro a luz que ambos procuram". Apesar do "turbilhão de sentimentos", ambos "nunca perderam a essência da fé".

"Este livro constitui as páginas que Lena muito procurou, mas nunca encontrou; as palavras de alguém que também vivera um amor proibido como o seu", lê-se na mesma sinopse.

O objetivo da autora é que esta história seja "o ponto de partida para uma reflexão e discussão saudável" acerca do celibato dos Padres em Portugal, em pleno século XXI, e que delas "resultem frutos de encorajamento e mudança".

Liliana Rocha, natural do Porto, cresceu e viveu entre aldeias de Paredes e Penafiel. Ao longo dos últimos 14 anos, tem exercido funções como Assistente Social na área da Saúde.

Desde criança que afirma ter "estabelecido uma ligação forte com a escrita, pelo que tem sido, até aos dias de hoje, uma forma de terapia única". É "no amor pela vida e nas experiências pessoais" que se inspira para redigir.

“Asas do Amor” marca o início do percurso de Liliana Rocha no mundo literário.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

Para mais informações contacte 255 780 446 ou cultura@cm-paredes.pt