Plano Municipal de Ação Climática do Município de Paredes aberto a consulta pública

23 Outubro 2023

O Plano de Ação Climática do Município de Paredes está aberto a consulta pública. Até ao dia 30 de novembro, os munícipes podem dar o seu contributo.

O documento resulta da elaboração e aprovação das estratégias de resposta às alterações climáticas, tendo sido desenhado tendo por base o conhecimento climático do concelho, nomeadamente da sua diversidade climática, a análise das vulnerabilidades atuais e futuras, de que resulta a definição de medidas de adaptação tanto a nível geral, setorial e territorial.

O Plano Municipal de Ação Climática do Município de Paredes (PMAC) constitui-se como um instrumento de gestão do território que consideramos de relevante importância, que integra um Plano de Ação com a definição das Medidas Prioritárias e as Ações-Chave e projetos a desenvolver na adaptação às alterações climáticas.

O referido documento foi elaborado em colaboração com a Agência de Energia do Porto e com vários técnicos dos serviços do Município de Paredes, nomeadamente a Divisão do Ambiente, Serviço Municipal de Proteção Civil e a Unidade de Sistemas de Informação Geográfica, assim como vários parceiros do território.

Assim, os munícipes que pretendam apresentar as suas sugestões podem fazê-lo através de correio eletrónico ambiente@cm-paredes.pt ou através do preenchimento do seguinte formulário: https://www.cm-paredes.pt/pages/649